Torcida Organizada do Goiás ataca ônibus de torcedores rivais e deixa motorista ferido em Aparecida
A rivalidade entre torcidas organizadas do futebol voltou a causar violência em Aparecida e assustou moradores
Na noite do último domingo (30), uma ação criminosa chocou os moradores de Aparecida de Goiânia. Homens vestidos com uniforme da Força Jovem, torcida organizada do Goiás Esporte Clube, apedrejaram um ônibus que transportava torcedores do Vila Nova, rival do clube esmeraldino, e feriram o motorista do veículo que havia acabado de chegar no Terminal Maranata.
O crime aconteceu na GO 0-40 e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência. No entanto, enquanto faziam o translado do motorista ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os socorristas também foram alvo da violência dos vândalos.
Dois dos criminosos da Força Jovem, montados em uma moto, perseguiram a ambulância e chegaram a apontar uma arma para o socorrista. Minutos depois, resolveram ir embora, deixando a população perplexa com a violência gratuita.A polícia está investigando o caso e espera identificar os responsáveis pelo crime.
A Polícia Militar de Goiás ressaltou que a rivalidade entre as torcidas organizadas não pode justificar atos de violência como esse, que colocam em risco a vida de inocentes. Segundo a corporação, é preciso que as coibir esse tipo de comportamento e garantam a segurança da população.
Leia também a nossa edição Impressa