Oito deputados goianos se opõem ao Projeto de Lei das Fake News
Deputados goianos afirmam ser contra a aprovação do Projeto de Lei que visa combater as notícias falsas na internet
O Projeto de Lei das Fake News, que visa combater a disseminação de notícias falsas na internet, tem gerado polêmica e divergências de opiniões entre os políticos. Oito deputados goianos se manifestaram publicamente contra a aprovação do projeto, alegando que ele pode ferir a liberdade de expressão e de imprensa. São eles:
1. Zacharias Kalil (UB)
2. Gustavo Gayer (PL)
3. Jefferson Rodrigues ( Republicanos)
4. Glaustin da Fokus (PSC)
5. José Nelto (PP)
6. Magda Moffato
7. Silvie Alves (UB)
8. Professor Alcides (PL)
Os deputados afirmam que o Projeto de Lei pode prejudicar a livre manifestação de opiniões na internet e acabar censurando conteúdos legítimos. Eles defendem que o combate às notícias falsas deve ser feito de forma responsável, sem ferir a liberdade de expressão e sem prejudicar a livre circulação de informações.
O Projeto de Lei das Fake News foi aprovado pelo Senado e agora está em análise na Câmara dos Deputados. A votação tem gerado intensos debates entre os políticos e a sociedade em geral.
O posicionamento dos oito deputados goianos se soma às diversas opiniões contrárias ao projeto, mostrando a complexidade do tema e a importância de se buscar soluções que garantam a liberdade de expressão e a qualidade da informação na internet.