GoiâniaNotíciasSaúde
Tendência

Justiça aceita ação do PT contra mudança de regime jurídico do Ipasgo em Goiás

Magistrado determinou, ainda, citação do governador Ronaldo Caiado, através do Procurador Geral do Estado, para apresentar defesa da presunção da constitucionalidade

A pedido do deputado estadual Antônio Gomide (PT), o desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição aceitou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a mudança de regime jurídico do Ipasgo.

O magistrado determinou que o governador Ronaldo Caiado (UB) seja citado, através do Procurador Geral do Estado, para apresentar defesa da presunção de constitucionalidade da legislação impugnada, conforme previsto no § 3º do artigo 60 da Constituição Estadual.

Antônio Gomide alega que a mudança de regime do Ipasgo, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), não é técnica, mas sim política do governador Ronaldo Caiado, e afetará negativamente cerca de 600 mil servidores.

Mudança

Em abril, o governador Ronaldo Caiado sancionou a Lei Estadual nº 21.880 (originalmente projeto de lei nº 517/23), de autoria da própria Governadoria, que cria o Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde).

A matéria obteve aprovação em dois turnos na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o governo argumentou que esta é uma solução para regularizar as contas estaduais e assegurar um serviço de qualidade aos usuários.

 

*Com informações Alego

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo