Aparecida
Tendência

Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores capinam mato em Aparecida

População do Bairro Independência Mansões diz que problema é recorrente e nunca é solucionado de maneira eficaz

Cansados de esperar pelo poder público, os moradores da Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, assumiram o serviço de roçagem. Após várias reclamações contra a prefeitura, a população resolveu na manhã da  sexta-feira, 5, fazer um esforço e usou o tempo de descanso para capinar o mato da via.

Apesar de admirar o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), o gerente comercial Valdecy Nogueira diz que sente uma sensação de que a cidade foi “abandonada” pela gestão. “Pagamos um imposto alto e não temos retorno. Tivemos que tomar uma providência, usar os recursos próprios e fazer isso. É uma forma de promover a segurança da população, além da limpeza”, disse ao Diário de Aparecida.

Além da avenida, os lotes vagos do bairro sofrem com o mesmo problema. Segundo moradores da região, a vegetação alta continua na época da estiagem e se torna alvo de incêndios que geram fumaça e agrava problemas respiratórios.

Valdecy conta que tem esperanças de que as coisas mudem no próximo ano. O motivo do otimismo são as eleições. “Todo ano de eleição as coisas mudam da água pro vinho. O mato fica roçadinho, os políticos aparecem para virem abraçar a gente, conversar e enganar todo mundo de novo. A história é sempre a mesma”, disse ele.

O gerente reclama que a situação está muito preocupante. O morador relatou que quando a prefeitura limpa o lote, os vizinhos também enchem os lotes baldios de lixo. “É uma situação muito complicada que não depende só da gente. E, todo ano é a mesma coisa. O matagal atrai bichos e insetos que se proliferam e podem causar doenças.”

O morador solicita que a prefeitura tome providências. “Os jovens que estudam à noite, passam por esses matagais. Ficamos com os corações na mão, morrendo de medo de ter algum problema, alguma tragédia. Gostaríamos muito que a prefeitura olhasse por nós e tomass uma medida, não apenas para limpar o lixo agora, mas para impor que os donos dos lotes deixem eles sempre limpos”, disse.

A equipe de redação do DA entrou em contato com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para verificar a questão. Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), a gestão municipal afirmou que segue um cronograma de roçagem de áreas públicas, assim como de áreas privadas. “Informa que o Setor Independência Mansões receberá as equipes, seguindo este cronograma, na próxima semana”, disse a nota.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo