Foi retomada pelo Governo de Goiás a construção da Unidade Prisional de Novo Gama, localizada no Entorno do Distrito Federal, que tem previsão de conclusão em 2024.
Nesta segunda-feira (08/05), o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, inspecionou o local da obra e anunciou que o Tesouro Estadual investirá R$ 17,8 milhões na conclusão do projeto, que está sendo executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
A unidade está situada em um terreno de 40 mil metros quadrados, com área construída de mais de 5,6 mil metros quadrados, e consiste em dois alojamentos divididos por um muro central para o isolamento de facções. Serão quatro alas, cada uma com 75 vagas.
Sales destacou que o Governo está cumprindo o compromisso feito pelo governador Ronaldo Caiado de concluir a unidade prisional, que fica em uma área mais isolada, garantindo assim mais segurança para a população de Novo Gama.
Com a capacidade para 300 detentos, a nova unidade prisional contribuirá para desafogar o sistema carcerário da região e seguirá os protocolos utilizados em presídios de segurança máxima, proporcionando melhores condições de trabalho para as forças de segurança.
Durante a vistoria, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, o deputado Wilde Cambão e a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, enfatizaram a atenção que o Governo de Goiás tem dado à região. O prefeito agradeceu ao governador e ao secretário Pedro Sales pelo compromisso com a obra, que estava abandonada até ser assumida pela Seinfra.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp