No último sábado (7/5), Eliane Palazzo representando Aparecida de Goiânia, consagrou-se campeã brasileira de jiu-jitsu na categoria Master 2 Peso Pluma, em Barueri-SP.
A conquista do título foi um objetivo almejado por alguns anos, já que em 2021 ela havia ficado com o bronze e em 2022 com a prata. Além disso, Eliane também é campeã internacional master na modalidade.
Para alcançar esse nível de excelência, a atleta se dedica a diversas atividades. Ela realiza treinamentos de jiu-jitsu duas vezes por semana, musculação pelo menos quatro dias por semana, além de ter treinamento mental com uma psicóloga.
Eliane pratica jiu-jitsu há 20 anos, mas teve uma pausa nas atividades após sua primeira gravidez. Ela retornou ao esporte há sete anos e desde então vem acumulando títulos.
Apesar de ter conquistado o título brasileiro, a atleta já tem novos desafios pela frente. Em julho, participará do Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu, em Goiânia, seguido de competições no Rio de Janeiro e em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Como beneficiária do programa Aparecida Compete, Eliane reconhece a importância de políticas públicas de incentivo ao esporte. “Se não fosse o Aparecida Compete, com certeza não teria como custear minha ida aos campeonatos nacionais. Antigamente somente meu marido participava porque fazíamos rifas e amigos o ajudavam. Sou muito grata a esse projeto”, enfatiza a atleta e moradora do Bairro Cardoso 2.
Bronze
Com apoio do Aparecida Compete, outros dois aparecidenses fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. Augusto Araújo, que é marido de Elaine, ficou com o terceiro lugar na categoria Master 2 Super Pesado. Wildemar Matheus foi bronze categoria Adulto Super Pesado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp