Os familiares de Eduarda Romano da Silva, uma jovem goiana de 21 anos que morreu após sofrer dois acidentes de trânsito seguidos na Georgia, nos Estados Unidos, velaram o corpo da vítima nesta sexta-feira (12), em Itaguari, a 104 km de Goiânia. A família conseguiu trazer o corpo de Eduarda com a ajuda de uma vaquinha online.
O velório aconteceu no salão da Pax Moreira e Silva, com a presença de familiares e amigos. De acordo com a família da jovem, Eduarda, nascida em Itaguari, tinha planos de retornar ao Brasil em 2024.
Relembrando o caso, o acidente ocorreu em 18 de abril em uma rodovia na cidade de Marietta, na Georgia, onde a goiana morava com a mãe há mais de quatro anos. A estudante dirigia para ir à academia quando o pneu furou na estrada. Após sair para trocá-lo, um automóvel atingiu o carro de Eduarda, mas ninguém ficou ferido.
Enquanto conversavam do lado de fora do carro, um segundo veículo atingiu a jovem e o motorista do primeiro acidente, que morreram na hora. Segundo o tio da vítima, Salmo Vieira, outros dois carros também se envolveram no acidente.
O Itamaraty se colocou à disposição para prestar assistência consular aos familiares de Eduarda, mas a família da jovem decidiu abrir uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar 30 mil dólares para trazer o corpo e enterrá-la em Itaguari.
Com a ajuda da população de Itaguari, a família de Eduarda conseguiu arrecadar o valor necessário e transportar o corpo da estudante para a cidade goiana. Salmo agradeceu a todos que ajudaram e disse que agora Eduarda terá um velório digno.
*Com informações Mais Goiás
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp