GoiásNotícias
Tendência

Corpo de jovem goiana vítima de acidentes de trânsito nos EUA é velado em Goiás

Corpo de Eduarda Romano da Silva chegou ao Brasil após ajuda de vaquinha online

Os familiares de Eduarda Romano da Silva, uma jovem goiana de 21 anos que morreu após sofrer dois acidentes de trânsito seguidos na Georgia, nos Estados Unidos, velaram o corpo da vítima nesta sexta-feira (12), em Itaguari, a 104 km de Goiânia. A família conseguiu trazer o corpo de Eduarda com a ajuda de uma vaquinha online.

O velório aconteceu no salão da Pax Moreira e Silva, com a presença de familiares e amigos. De acordo com a família da jovem, Eduarda, nascida em Itaguari, tinha planos de retornar ao Brasil em 2024.

Relembrando o caso, o acidente ocorreu em 18 de abril em uma rodovia na cidade de Marietta, na Georgia, onde a goiana morava com a mãe há mais de quatro anos. A estudante dirigia para ir à academia quando o pneu furou na estrada. Após sair para trocá-lo, um automóvel atingiu o carro de Eduarda, mas ninguém ficou ferido.

Enquanto conversavam do lado de fora do carro, um segundo veículo atingiu a jovem e o motorista do primeiro acidente, que morreram na hora. Segundo o tio da vítima, Salmo Vieira, outros dois carros também se envolveram no acidente.

O Itamaraty se colocou à disposição para prestar assistência consular aos familiares de Eduarda, mas a família da jovem decidiu abrir uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar 30 mil dólares para trazer o corpo e enterrá-la em Itaguari.

Com a ajuda da população de Itaguari, a família de Eduarda conseguiu arrecadar o valor necessário e transportar o corpo da estudante para a cidade goiana. Salmo agradeceu a todos que ajudaram e disse que agora Eduarda terá um velório digno.

 

*Com informações Mais Goiás

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo