Frio aquece mercado da Moda em Goiás
O mercado da moda goiana é diverso e oferece opções para todos os gostos e estilos, desde roupas casuais até peças de alta costura voltadas para o inverno
O frio está prometendo aquecer as vendas de roupas de inverno em Goiânia e região, e muitos lojistas estão com boas expectativas para esta temporada em 2023.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a temperatura mínima em todas as regiões de Goiás devem ser baixas pela manhã, marcando entre 12ºC a 15º C, um friozinho muito bem-vindo, e que pede o uso de casaco, jaquetas, calças e moletons.
Goiás é conhecido por ser um importante polo da moda, com diversas empresas de confecção e lojas de roupas espalhadas por todo o estado. O mercado da moda goiana é diverso e oferece opções para todos os gostos e estilos, desde roupas casuais até peças de alta costura.
A moda inverno sempre traz consigo novas tendências e estilos, como o uso de cores mais escuras e a sobreposição de peças. As empresas estão sempre atentas às novidades e lançam coleções exclusivas para a estação mais fria do ano.
A gerente de marketing do Grupo Mega Moda, na região da 44 em Goiânia, Tássia Carvalho, disse que as pessoas já começaram a procurar por roupas novas de frio e que o mercado só cresce.
”Temos mais de 1.600 lojistas, sendo 1.200 deles, fabricantes de roupas próprias para o inverno. Já percebemos um aumento de 20% nas vendas, e esperamos que o frio continue para que as pessoas possam vir até o Mega Moda Shopping e Mega Moda Park, porque temos peças muito bonitas para oferecer”, explicou Tássia.
Referência quando se trata de roupas e moda em geral no atacado e varejo, a região da 44, em Goiânia, oferece uma ampla variedade de peças bonitas e adequadas para enfrentar as baixas temperaturas, que prometem permanecer nos próximos dias. Com uma gama diversificada de estilos, os consumidores encontram opções para todos os gostos e preferências.
De acordo com Luciana Moraes, administradora da loja ZMK Moda Plus Size, a clientela já pode conferir as novas peças voltadas para o frio, e que seguem as mais recentes tendência da moda. ”Temos muitas roupas bacanas para o inverno, com numeração de 36 ao 58, com uma grande tendência voltada ao Plus Size como ponchos, blazers, calças flaer e mon e variações de jeans”, contou.
Produção
Segundo a Associação Brasileira de Vestuário, a produção nacional de roupas de inverno é de 80 milhões de peças. Ao todo, 48 milhões já estão nas lojas.
Já em Goiás, dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção mostram que o Estado abriga 3% das indútrias têxteis e de confecção do Brasil. Essas empresas produzem mais de 60 milhões de peças de vestuário ao mês.
Com o mercado da moda em ascensão em Goiás, os consumidores podem contar com uma grande variedade de opções e preços acessíveis para se vestir bem e enfrentar o inverno com estilo.
Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta terça-feira (16)