Aparecida
Tendência

Ilha da Avenida Dom Fernando é removida em Aparecida

Moradores locais reclamam da decisão

A prefeitura de Aparecida de Goiânia removeu uma ilha na Avenida Dom Fernando, na Cidade Livre, sem consultar a comunidade.

Há dois anos, após um abaixo-assinado feito por comerciantes da região, foi realizada uma enquete na página do perfil ”Aparecida News Notícia” para saber a opinião da comunidade sobre a retirada da ilha. Na ocasião, 90% das pessoas que votaram, foram contra a retirada da ilha. À época, o vereador Isaac Martins barrou a retirada.

A remoção agora está sendo questionada por moradores locais. Alguns afirmam que há outras prioridades para a região, como o asfalto da rua do mega supermercado, que está cheia de buracos e precisa ser refeito.

Outros destacam a preocupação com a segurança dos pedestres, pois sem a ilha, fica mais difícil e perigoso atravessar a avenida. Além disso, há o receio de que a remoção possa prejudicar ainda mais o trânsito, com a possibilidade de ultrapassagens na contramão.

 

Vídeo: reprodução @aparecidanewsnoticia

“É uma decisão desnecessária, devia era arrumar o asfalto da rua do mega supermercado cheia de buracos. Devia refazer”, disse um morador. “Sem a ilha fica mais difícil e perigoso para os pedestres atravessarem a avenida”, afirmou outro. Já um terceiro comentou: “Em vez de concertar as calçadas para dar mais mobilidade para cadeirantes, vão fazer coisa que só vai prejudicar o trânsito! Porque vai ter muita ultrapassagem na contramão agora”.

Procurada pelo jornal Diário de Aparecida, a Prefeitura, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Mobilidade e Trânsito (SMTA), emitiu nota e informou que ”está realizando a retirada do canteiro central da avenida Dom Fernando com o objetivo de aumentar a pista de tráfego de veículos, cujo fluxo aumentou na região, possibilitando, após nova sinalização, o estacionamento de veículos alinhados às calçadas da via, o que antes era proibido, devido a largura pequena da pista. A obra atende uma solicitação dos comerciantes locais”.

 

Leia a versão impressa do Diário de Aparecida desta quarta-feira (17)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo