O Ministério Público Estadual (MP-GO), deflagrou uma operação contra supostos membros de uma torcida organizada investigada pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e dano qualificado, na manhã desta segunda-feira (22/05), em Aparecida de Goiânia e Goiânia. Os suspeitos pertenceriam a Força Jovem, torcida organizada do Goiás Esporte Clube.
Segundo o comunicado emitido pelo Ministério Público, as investigações foram iniciadas no dia 1º de fevereiro de 2023, após uma partida entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. As informações apontam que o ônibus que transportava os torcedores do Vila Nova foi parado por membros da Força Jovem “Parque Oeste”, munidos de paus, pedras e arma de fogo, assim que chegaram no Setor Buena Vista, em Goiânia.
Ainda de acordo com as investigações, um disparo chegou a ser efetuado contra os torcedores do Vila Nova e um homem foi ferido de raspão na cabeça.
Na operação desta segunda-feira foram presas seis pessoas e realizada busca e apreensão na casa de um menor. Foram apreendidas armas brancas e material ligada a torcida organizada.
O Diário de Aparecida entrou em contato com a Força Jovem e o Goiás Esporte Clube, mas ainda não obteve resposta. O espaço está aberto para futuras manifestações.
A operação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos do Futebol (GFUT) do MP, com a participação do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI), com apoio tático da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e a Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e do Batalhão de Operações Especializadas (BOPE).
Leia a nossa edição impressa e receba todas as notícias em primeira mão. Faça parte de nossa comunidade no Whatssap.