Goiânia
Tendência

Desocupação do Morro da Serrinha deve ser concluída em setembro, afirma TJ

Durante o encontro, foram discutidas várias medidas, especialmente voltadas para atender a população vulnerável que ainda está no local

A desocupação pacífica do Morro da Serrinha, na região Sul de Goiânia, deverá ser concluída até o dia 29 de setembro. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na sexta-feira (14), no Fórum Cível. Participaram do acordo representantes do Tribunal de Justiça de Goiás, Estado, Município e líderes religiosos.

O juiz Eduardo Tavares, mediador do encontro, informou que essa foi a terceira reunião para tratar do assunto. Ficou acordado, de forma consensual, que a desocupação será feita de maneira pacífica e humanizada até a data mencionada.

Durante o encontro, foram discutidas várias medidas, especialmente voltadas para atender a população vulnerável que ainda está no local. Isso inclui o cadastramento em programas de assistência e habitação, bem como o cuidado com pessoas em situação de dependência química. Também está em andamento um processo de regularização jurídica das entidades religiosas envolvidas, para que possam buscar um novo espaço.

A reunião contou com a participação do procurador geral do Estado, Rafael Arruda; o defensor público Gustavo Alves, que faz parte do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública (DPE-GO); o promotor Márcio Lopes Toledo, membro do Ministério Público; a procuradora do Estado, Fabiana Bastos, o promotor Marcelo Fernandes; o superintendente central de Patrimônio Imobiliário do Estado, Frederico Coriolano; a superintendente dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás, Ana Luísa Freire e o secretário municipal de Planejamento e Habitação de Goiânia, Valfran de Sousa Ribeiro.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo