Um projeto de lei pede a proibição da realização de jogos de futebol antes das 20h em estádios privados de Goiânia está atualmente em tramitação na Câmara Municipal. A proposta, apresentada pelo vereador Paulo Magalhães (UB), afetaria os estádios Hailé Pinheiro, Antonio Accioly e Onésio Brasileiro Alvarenga, pertencentes respectivamente ao Goiás, Atlético e Vila Nova.
O projeto não se estende ao Estádio Serra Dourada, que é administrado pelo Governo de Goiás. Segundo o vereador Magalhães, o Serra Dourada “tem uma área de estacionamento muito grande e foi feito para estes eventos”. Se aprovada, a lei prevê uma multa de R$ 50 mil para a realização de partidas nos estádios mencionados antes do horário estipulado.
Repercussão
O presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) criticou a proposta de proibição em entrevista à BandNews. Frisando que respeita todos os parlamentares, afirmou que comeria “um saco de esterco” caso o projeto seja aprovado.
“Se esse projeto for aprovado na Câmara dos Vereadores eu como um saco de esterco no final dele. É uma das coisas mais absurdas que eu já vi e que foram apresentadas na Câmara Municipal. Se for aprovado, eu como um saco de esterco no dia da sanção dele”, disse o presidente.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp