Dângela Guimarães, uma atleta de 22 anos natural de Aparecida de Goiânia, está atualmente no Azerbaijão competindo no Campeonato Mundial de Taekwondo, em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ela participará da categoria adulta até 46 quilos.
Antes de chegar a Baku, a capital do Azerbaijão, Dângela se dedicou intensamente à sua preparação para o Mundial. Ela treinou com a seleção olímpica da Jordânia durante duas semanas e também se concentrou em seu condicionamento físico e técnico em sua própria casa.
Para chegar ao destino, Dângela enfrentou uma viagem de 20 horas, saindo de Guarulhos, em São Paulo, com uma escala no Catar.
Títulos
Dângela possui vasta experiência na modalidade e acumula títulos internacionais. Além de ser campeã brasileira, ela também conquistou o título pan-americano, sul-americano e venceu os torneios abertos na Argentina, Espanha, Chile, além do Pan AM Serie, realizado no Rio de Janeiro.
Incentivo
Na busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris, Dângela Guimarães conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Através do programa Aparecida Compete, a prefeitura oferece recursos para cobrir despesas com inscrições, transporte, alimentação e hospedagem de atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp