Goiânia
Tendência

Empresa de filho de Gayer fica no mesmo local de agência contratada pelo gabinete do deputado

O negócio no nome de João Paulo Cavalcante é contratado por Gayer, que paga com recursos da cota parlamentar

A empresa de João Paulo Cavalcanti, amigo do deputado federal Gustavo Gayer, está localizada no mesmo endereço registrado da loja administrada pelo filho do parlamentar, Gabriel Sander, de 20 anos.

Conforme anunciado anteriormente pelo Diário de Aparecida, Cavalcanti é contratado por Gayer e recebe pagamentos através da cota parlamentar. Ele é o proprietário da empresa Goiás Online Comunicações e Marketing Publicitário Ltda., registrada na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e o endereço registrado é na rua Luís de Matos, no setor Sudoeste em Goiânia.

Coincidentemente, esse é o mesmo endereço registrado no site da loja ”Desfazueli”, que vende camisetas com mensagens contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, e é administrada pelo filho de Gayer, Gabriel. No entanto, ao visitar o endereço, não é possível encontrar a fachada nem da empresa de publicidade nem da loja de camisetas, mas apenas a divulgação de um sanduíche.

A empresa de Cavalcanti recebeu um total de R$ 24.000 neste ano, pagos através da verba parlamentar destinada à divulgação parlamentar. Cavalcanti é o único sócio da Goiás Online Comunicações e Marketing Publicitário e também é suplente de vereador por Goiânia pelo DC, além de ter sido candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSL.

Cavalcanti afirma que a loja ”Desfazueli” era de sua propriedade e foi fundada informalmente em 2018, durante a primeira campanha de Jair Bolsonaro para presidente da República. Na época, a loja vendia camisetas em apoio ao político. Ele transferiu a loja para o filho de Gayer posteriormente. A formalização da empresa ocorreu em 2022, quando foi criado um CNPJ. Cavalcanti nega que tenha vendido a loja para Gabriel, mas sim que transferiu todo o estoque gratuitamente para ajudá-lo. O endereço registrado é onde Cavalcanti mora, mas também serve como local de operação para sua empresa de publicidade, a loja de camisetas e o serviço de sanduíche.

A loja ”Desfazueli” foi anunciada por Gayer como uma iniciativa empreendedora de seu filho de 20 anos em um vídeo nas redes sociais. No site da loja, é possível encontrar camisetas com mensagens contrárias ao PT e ilustrações utilizadas por antipetistas.

Gayer é oposição a Lula e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Seus conteúdos nas redes sociais já foram alvos de sanções judiciais por divulgação de informações falsas. Gayer respondeu às críticas afirmando que a ”Desfazueli” é uma loja virtual e, portanto, não possui estrutura física, utilizando o endereço apenas para guardar o estoque dos produtos e receber correspondências.

 

*Com informações UOL e O Popular

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo