A Polícia Civil deflagrou hoje (31/5) uma operação contra um grupo que atua no furto de camionetes. Foram executados dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em residências, uma loja de peças e dois galpões localizados na região da Vila Canaã. A ação ocorreu em Goiânia e no Distrito Federal.
A operação, batizada de Scrapyard (ferro-velho, em inglês), combate ao roubo de veículos e à adulteração de sinais identificadores, visando a desarticulação de grupos criminosos e a recuperação de bens roubados.
Durante as buscas em um dos endereços, foram encontradas duas peças veiculares com numeração raspada e uma com numeração intacta, que foi identificada como pertencente a um veículo roubado em São Paulo.
Os alvos das prisões são suspeitos de, no dia 23 de março deste ano, terem subtraído, utilizando uma chave falsa, duas camionetes Toyota Hilux em uma rua de Rio Verde. Esses indivíduos fazem parte de uma associação criminosa especializada em furtos de veículos automotores e adulteração de sinais identificadores. Um terceiro envolvido fugiu e está sendo procurado pelas autoridades.
As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos que ainda não foram qualificados.
Participam da operação a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em conjunto com o Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde e com o apoio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.