Idoso é resgatado após 30 horas desaparecido no Parque Terra Ronca
Idoso perdeu a capacidade de falar durante o período desaparecido; caso é investigado pelos médicos
Um idoso de 73 anos foi resgatado com sucesso após passar 30 horas desaparecido na região do Parque Estadual da Terra Ronca, em São Domingos. A operação de resgate foi conduzida pela equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) na sexta-feira (2).
O idoso havia saído de casa no dia anterior com o objetivo de realizar manejo de gado nas proximidades do parque. Ao final do dia, o animal em que ele estava montado foi encontrado sozinho, o que gerou preocupação por parte de sua esposa. Ela imediatamente buscou ajuda de familiares e amigos para iniciar as buscas, que se estenderam durante toda a noite.
A equipe da Semad foi alertada pelo grupo por volta das 9h da sexta-feira e prontamente se dirigiu ao local, utilizando um veículo adequado para transitar na região. “Nós o encontramos em um local chamado Vereda do Correia, próximo ao Morro do Coroa, na Serra Geral de Goiás. Uma ambulância da prefeitura e outra do Samu nos encontraram logo em seguida e o levaram para atendimento médico”, explica Wesley Andrade.
Durante o período em que ficou desaparecido, o idoso perdeu a capacidade de falar, o que está sendo investigado por profissionais do Hospital São Domingo. É importante ressaltar que a vítima não apresentou ferimentos significativos.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.