Aparecida
Tendência

Câmara vota licença de Pettersen para assumir secretaria em Aparecida

Além de Pettersen na Semma, prefeito Vilmar Mariano prepara alterações em ao menos três pastas para os próximos dias

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vota hoje (5), às 9 horas, o pedido de licença da vereadora Valéria Petteresen em sessão extraordinária. Pettersen deve assumir a  Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) do município. Com o afastamento, Ataídes Neguinho assume uma cadeira na Câmara Municipal.

A posse de Pettersen à frente da Semma deve inaugurar uma reforma administrativa promovida pelo prefeito Vilmar Mariano no município visando composições para 2024. Existe a expectativa de mudanças em ao menos oito pastas, conforme revelou o Diário de Aparecida:  Secretaria Municipal de Meio Ambiente;  Secretaria de  Habitação; Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU); Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Governo; Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria de Ação Integrada.

Três estariam em processo adiantado de escolha. Além da Semma, que deve contar com Pettersen no comando da pasta, a Secretaria de Habitação, que o novo titular deve ser indicado pelo presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e também presidente do PP, Alexandre Baldy, e a Secretaria de Segurança Pública, que deve ser indicada pelo PSB, de Elias Vaz. 

Questionada se confirma as informações sobre alterações no secretariado municipal, a assessoria de imprensa da prefeitura de Aparecida de Goiânia informou apenas que quando alguma mudança for oficializada irá encaminhar informações a respeito.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo