AparecidaSaúde
Tendência

Opy Health inaugura Centro de Controle Operacional no HMAP

A Opy Health completou um ano de parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, responsável pela administração do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende (HMAP)

A Opy Health, empresa especializada na gestão operacional de ativos hospitalares, completou um ano de parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, responsável pela administração do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende (HMAP). No dia 25 de maio, foi inaugurado o Centro de Controle Operacional (CCO), um centro digital de acompanhamento de dados e monitoramento que opera 24 horas por dia, sete dias por semana. O CCO integra os serviços essenciais e emergenciais, atuando de forma preventiva para aprimorar a eficiência logística e o desempenho dos processos.

No primeiro ano de gestão, o HMAP realizou cerca de 4.600 cirurgias, 65 mil consultas ambulatoriais e 406 mil exames, com mais de 9 mil altas. A empresa é responsável pelos serviços não clínicos do HMAP, como manutenção predial, segurança, limpeza, conservação, serviços de hotelaria e lavanderia. A atuação da Opy Health contribuiu para o aumento da capacidade de cirurgias e atendimentos do complexo hospitalar.

“Temos o compromisso de impactar positivamente o setor, por isso, nossa atuação ocorre por meio do sistema público e, também, em parcerias com o setor privado. Entregamos infraestrutura e serviços qualificados, formamos uma equipe especializada e humanizada, e trabalhamos para que o corpo clínico esteja focado no atendimento aos pacientes”, explica o diretor regional da Opy Health e responsável pela operação da Opy do HMAP, Thiago Python.

A Opy Health iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente gerencia também o Hospital Delphina Aziz, em Manaus, e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte. Além disso, mantém parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein na operação do HMAP. A empresa faz parte do grupo IG4 Capital.

O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido pela revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo por três anos consecutivos. Em uma pesquisa realizada em 27 países, foi o único hospital brasileiro a figurar no top 50 e um dos melhores da América Latina no top 100. A unidade em Goiás conta com uma equipe de mais de mil profissionais de saúde e oferece serviços de última geração em tecnologia médica.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo