Na tarde deste sábado (10), a Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), Agência Central de Inteligência (PM2) e CPE de Aparecida de Goiânia, deflagrou uma operação conjunta com o objetivo de localizar um veículo suspeito transportando carga ilícita na região Oeste do Estado, com destino à região metropolitana de Goiânia.
As equipes do COD e CPE realizaram bloqueios e patrulhamentos em diversas rodovias e estradas vicinais, resultando na localização e abordagem de um caminhão branco, que levantou suspeitas. Durante a busca veicular, foi constatado que a carroceria transportava aproximadamente 600 caixas, contendo 300.000 maços de cigarros contrabandeados provenientes do Paraguai.
O motorista, que já possui histórico de contrabando, admitiu que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para transportar os cigarros contrabandeados até a cidade de Trindade, em Goiás. O condutor, juntamente com o veículo e a carga, foi encaminhado e apresentado na Delegacia da Polícia Federal de Goiânia.
A apreensão resultou em um prejuízo estimado de R$ 2.5 milhões ao crime. Além disso, uma pessoa foi presa no decorrer da operação. O caminhão apreendido é um modelo VW/19.320.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.