No dia 4 de julho, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) receberá a Comenda Jornalista Washington Novaes em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. Originalmente, a solenidade estava agendada para esta segunda-feira, dia 12, às 19h, mas devido a motivos de saúde, a ministra solicitou o adiamento. A nova data foi sugerida pela própria ministra e já foi confirmada pelo presidente da Alego, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB).
Além da ministra Marina Silva, outras 30 personalidades goianas serão agraciadas com a Comenda Jornalista Washington Novaes. Entre elas estão o artista plástico Siron Franco, o professor e ambientalista Altair Salles, o delegado Luziano Carneiro, da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, o editor-geral do Diário da Manhã, Batista Custódio, o ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, o ex-secretário de Meio Ambiente, Osmar Pires, entre outros.
A Comenda Washington Novaes foi criada pelos deputados Antônio Gomide (PT) e Humberto Aidar (MDB) e tem como objetivo homenagear pessoas que se destacaram na defesa do Meio Ambiente. Washington Novaes foi um pioneiro no jornalismo ambiental, tendo atuado por quase 40 anos na imprensa goiana, em veículos como o Diário da Manhã e O Popular. Ele faleceu em 25/08/2020, em Aparecida de Goiânia, após uma cirurgia para a remoção de um tumor no intestino. Em sua homenagem, o prefeito Iris Rezende rebatizou o Parque Areião, em Goiânia, com o nome do jornalista.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.