Motoristas do transporte público em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (12) em busca de reajuste salarial. Trabalhadores que não haviam aderido à paralisação tentaram operar normalmente no início da manhã, porém foram impedidos pelos demais.
De acordo com a TV Anhanguera cerca de 30 mil passageiros dependem dos ônibus na cidade e estão sendo afetados pela paralisação. Relatos indicam que, durante a manhã, os motoristas chegaram a atirar pedras em alguns ônibus para impedir a circulação.
Os funcionários afirmam que não recebem aumento há três anos. Além disso, eles reivindicam melhores condições de trabalho e novos uniformes.
O transporte público na região foi afetado e, com isso, os moradores que utilizam os ônibus para fazer o trajeto entre a região do Entorno e o Distrito Federal encontraram dificuldades para se deslocar.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.