O prefeito Vilmar Mariano anunciou a nomeação de três novos integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Entre os novos auxiliares, mais duas mulheres passam a compor o secretariado do município: Valéria Pettersen, que assumiu a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma). e Pollyana Oliveira Borges, que assume a Secretaria de Governo. O terceiro nome é o de Cláudio Everson, que fica à frente da Secretaria Municipal de Relações Institucionais.
Valéria Pettersen é vereadora e se licenciou para integrar o Executivo municipal. Ela já foi secretária de Captação de Recursos e de Educação em Aparecida nas administrações dos prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha. Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), é mestranda em Ciências da Educação pelo Centro Universitário Alfredo Nasser.
Nas eleições de 2020, obteve a maior votação feminina para vereadora da história do município, com 2.523 votos. Valéria integrou a administração da Prefeitura de Goiânia ao lado do prefeito Rogério Cruz como secretária de Relações Institucionais. Agora vai para o município auxiliar o prefeito Vilmar Mariano.
Natural de Jataí, Pollyana Oliveira é formada em Direito pela PUC-GO e pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Ingressou na Prefeitura de Aparecida em 2016, como assessora especial do ex-prefeito Maguito Vilela. Também trabalhou na Casa Civil.
Já Cláudio Everson é formado em administração pelo Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) com mestrado pela Faculdade de Brasília em desenvolvimento regional. Trabalhou como professor, gerente de RH, coordenador administrativo de pós-graduação, coordenador administrativo e pró-reitor de atendimento ao aluno. Claudio Everson é da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia há 16 anos. Everson também foi diretor na Prefeitura de Aparecida e também é ex-secretário de Meio Ambiente.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.