Caiado confirma presença na inauguração da Ferrovia Norte-Sul
Em recuperação, Caiado cortou a sola do pé direito no feriado da última quinta-feira (8) e precisou cancelar agendas nesta semana
O governador Ronaldo Caiado confirmou que participará da entrega da Ferrovia Norte-Sul, na próxima sexta-feira (16), em Rio Verde, no sudoeste goiano. Caiado estava se recuperando após sofrer um corte no pé durante visita a Angra dos Reis (RJ), na casa do senador Wilder Morais.
A inauguração da ferrovia, que conecta os portos do Norte aos do Sul do país, ocorrerá após três décadas do início de sua construção e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A entrega acontece pouco mais de dois anos após o ex-presidente Jair Bolsonaro inaugurar o primeiro trecho da malha da Rumo na Norte-Sul, entre São Simão (GO) e Estrela D’Oeste.
A ferrovia Norte-Sul é considerada o eixo central do sistema ferroviário do país e imprescindível para o desenvolvimento do setor. Ela percorre as regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Nordeste e permite a conexão entre os portos de Itaqui (MA) e Santos, por meio de trilhos operados por três concessionárias. Nos últimos dois anos, quatro terminais foram inaugurados para o escoamento da produção agrícola, localizados em São Simão (grãos e farelo de soja), Rio Verde (dois terminais, um de grãos e outro de fertilizantes) e Iturama, em Minas Gerais (açúcar VHP).
Corte
Durante visita a Angra dos Reis (RJ), na casa do senador Wilder Morais, o governador sofreu um corte profundo, próximo ao tendão, o que o impossibilitou de pisar no chão temporariamente. Caiado precisou cancelar participação em agendas previstas nos últimos dias por recomendação médica.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.