Notícias
Tendência

Ministra Simone Tebet e ministro Márcio Macêdo participam de plenária em Aparecida

Nesta sexta-feira (16), Aparecida de Goiânia sedia a 11ª plenária para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027. O encontro faz parte de uma série de 27 que serão realizados em todo o país até julho de 2023, com o objetivo de incorporar as prioridades da sociedade civil no plano de prioridades do governo federal. A Ministra Simone Tebet participa de plenária em Aparecida

O evento contou com a presença dos ministros Simone Tebet e Márcio Macêdo, além do prefeito Vilmar Mariano, que juntos atenderam a imprensa antes do início da plenária. De acordo com o governo federal, mais de 18 mil pessoas já participaram das três primeiras rodadas de plenárias presenciais nas regiões Norte e Nordeste.

As plenárias têm como objetivo proporcionar espaço à sociedade civil organizada para debater políticas públicas prioritárias para o país e suas regiões, colhendo propostas para o PPA 2024-2027. Além disso, a plataforma digital Brasil Participativo e os Fóruns Interconselhos também são formas de participação social na construção do PPA.

As propostas levadas às plenárias devem ser registradas na plataforma digital Brasil Participativo, onde também podem se manifestar todos os cidadãos e cidadãs do país. Na terça-feira (13), a plataforma bateu o recorde de participação social em iniciativas do Poder Executivo, atingindo a marca de 200 mil usuários. Para as plenárias presenciais, as inscrições podem ser feitas antecipadamente na página do PPA Participativo ou presencialmente antes do início de cada plenária.

Quem é Simone Tebet? Conheça a nova ministra do Planejamento

Ministra Simone Tebet participa de plenária em Aparecida

O Plano Plurianual (PPA) é o planejamento das prioridades do país pelos próximos quatro anos, indicando caminhos para alcançá-las. Em seu formato participativo, o programa é uma parceria do Ministério do Planejamento e Orçamento e da Secretaria-Geral da Presidência da República, que articula a participação social.

A participação da sociedade civil na construção do Plano Plurianual é fundamental para que as políticas públicas sejam mais efetivas e atendam às necessidades da população brasileira. A realização das plenárias em todo o país mostra o comprometimento do governo em ouvir a população e incorporar suas demandas no plano de prioridades para os próximos anos.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo