GoiásTrânsito
Tendência

Detran estuda reformular Ciretrans

Projeto pretende unificar serviços do Estado em municípios onde não existe Vapt-Vupt

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) pretende encerrar as atividades de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) em 207 municípios goianos. Um projeto em desenvolvimento pretende criar unidades unificadas de serviços em todo o estado, com um modelo semelhante ao Vapt Vupt. 

O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e começou a ser elaborado a partir da posse do presidente delegado Waldir Soares, conforme O Popular. Segundo Soares, a implantação será feita apenas onde não há unidades do Vapt Vupt.

Atualmente, existem 200 Ciretran em funcionamento no estado e outras sete estão em processo de abertura. A primeira unidade a ser fechada foi a de Aparecida de Goiânia, no dia 2 de junho, após uma investigação interna identificar supostas fraudes e irregularidades nos serviços prestados. O atendimento foi transferido para três unidades do Vapt Vupt do município.

O projeto está em desenvolvimento e foi aprovado pelo governador Ronaldo Caiado, que concedeu autonomia ao Detran e à Sead para elaborá-lo, segundo Delegado Waldir. A conclusão do projeto ainda depende de questões como identidade visual, decisões de engenharia, legislação e licitação. Ainda não há previsão para a implementação das mudanças, mas a expectativa é que ocorram ainda este ano.

A proposta visa integrar todos os órgãos estaduais do município em uma única unidade, o que resultaria em economia de recursos, como aluguel, água, energia, telefone e vigilância, além de reduzir o número de funcionários. Dois municípios, Bonfinópolis e Indiara, já manifestaram interesse em participar do projeto-piloto. Ambos possuem unidades de Ciretran.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo