O Governo Estadual e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia abriram inscrições para cursos de qualificação oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de julho, através de um formulário online ou pessoalmente na sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em Aparecida.
Os cursos são voltados para pessoas a partir dos 16 anos de idade que concluíram o Ensino Fundamental, exceto o curso de microempreendedor, que requer idade mínima de 18 anos. Para o curso de microempreendedor, também é necessário que o inscrito seja beneficiário de transferência de renda e apresente o cartão do CadÚnico.
Os interessados que optarem pela inscrição presencial devem se dirigir à sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Rua 12, Qd APM-16, Parque Santa Cecília, em Aparecida de Goiânia. A secretaria recebe inscrições de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 18 de julho, seguida da divulgação final e da primeira convocação no dia 24 do mesmo mês. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 25 e 28 de julho. O início das aulas está programado para o dia 1° de agosto e serão realizadas presencialmente na sede da Secretaria.
Os cursos disponíveis e o número de vagas são os seguintes: Assistente Administrativo (50 vagas), Operador de Empilhadeira (50 vagas), Costureiro(a) de Máquina Reta e Overloque (50 vagas), Microempreendedor Individual (100 vagas), Montador(a) e Reparador(a) de Computadores (50 vagas).
Durante o curso, os alunos receberão auxílio da bolsa estudantil no valor de R$ 4,00 por hora/aula.
Cursos e vagas disponíveis:
Microempreendedor individual (100);
Assistente administrativo (50);
Operador de empilhadeira (50);
Costureiro (a) de máquina reta e overloque (50);
Montador (a) e reparador (a) de computadores (50);
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.