O “Projeto “Recomeçar”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Goiás em parceria com o Governo Estadual, irá realizar cirurgias reparadoras em 14 mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica. As beneficiadas irão passar por exames no Centro Médico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para que os médicos possam avaliar quais delas estão aptas para realizar as operações, neste sábado (24).
As vítimas de violência doméstica são oriundas de cidades como Jataí, Aparecida de Goiânia, Nova Crixás, Quirinópolis e Formosa, e serão avaliadas por especialistas e residentes da área de cirurgia plástica da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além disso, chefes de outras unidades de saúde do Estado estarão presentes para participar da seleção das vítimas contempladas.
Após a realização dos procedimentos, os pacientes são assistidos e também passam por avaliação dos resultados. O projeto é realizado em regime de mutirão, portanto, não há número de vagas limitadas.
O Governo de Goiás renovou, na segunda-feira (19/06), a assinatura do termo aditivo para inclusão de novos parceiros no “Projeto Recomeçar”. Além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), assinaram o termo titulares da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.