Goiás
Tendência

Ex-deputado estadual Francisco Gedda morre aos 71 anos

Corpo está sendo velado em Jataí, sua cidade natal. O sepultamento ocorrerá amanhã, terça-feira, às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade.

O ex-deputado estadual Francisco Gedda faleceu aos 71 anos nesta segunda-feira (26) devido a complicações de saúde relacionadas a um traumatismo craniano decorrente de uma queda de escada. Nas últimas duas semanas, seu quadro de saúde agravou-se com o desenvolvimento de uma infecção bacteriana. 

Atendendo ao pedido de Gedda, seu corpo está sendo velado em Jataí, sua cidade natal. O sepultamento ocorrerá amanhã, terça-feira, às 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade. A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) prestou homenagens ao ex-parlamentar e decretou luto oficial de três dias em sua memória, conforme o decreto assinado pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB).

Gedda também presidiu a Metrobus Transporte Coletivo S/A de 2008 a 2010. Durante esse período, adquiriu seis novos ônibus para o Eixo Anhanguera, além de reformar o piso das plataformas, modernizar os terminais, construir um refeitório e implantar um consultório odontológico para atendimento dos funcionários e seus familiares. Sua gestão também promoveu a reforma do clube dos servidores, visando proporcionar melhores condições de trabalho e bem-estar aos colaboradores.

De acordo com a Assembleia, desde novembro de 2014, Gedda vinha enfrentando complicações relacionadas a um traumatismo craniano decorrente de queda de uma escada. Nas últimas duas semanas, seu quadro de saúde se agravou, com o desenvolvimento de uma infecção bacteriana e constantes convulsões. Na madrugada desta segunda-feira, novas convulsões evoluíram para três paradas cardíacas, levando-o a óbito.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo