A Polícia Civil efetuou a prisão de Elias Sardinha da Silva, suspeito de importunação sexual contra seis mulheres em Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia. Ele é proprietário de um supermercado e, segundo a polícia, abusava de sua posição de chefe para assediar funcionárias.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última sexta-feira (30). Segundo a delegada Isabella Joy Lima, responsável pelo inquérito, o dono do supermercado abordava as funcionárias e iniciava conversas de teor sexual. Posteriormente, convidava as vítimas para jantares nos quais tocava os seios e nádegas delas sem consentimento.
Embora se sentissem desconfortáveis com a situação, as funcionárias não tinham coragem de denunciar o indivíduo por ele ser o chefe delas. No entanto, após uma das vítimas registrar a denúncia, outras cinco funcionárias decidiram denunciá-lo também.
A delegada, acreditando que outras mulheres possam ter sido vítimas de Elias, optou por divulgar o nome e as fotos do investigado para incentivar que possíveis novas vítimas e testemunhas se manifestem. A autorização foi concedida com base na Lei 13.869/2019 e na Portaria 547/2021-PC.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.