AparecidaSaúde
Tendência

Padilha anuncia recursos para saúde em Aparecida de Goiânia

Segundo o ministro, o Ministério da Saúde deve aumentar a verba destinada ao custeio da saúde no município

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), anunciou que está conversando com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre o aumento dos recursos de custeio para Aparecida de Goiânia. A declaração foi concedida durante a inauguração da ala de hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

O Governo Federal destinou os recursos para a nova ala do hospital em parceria com o município. A construção da unidade foi articulada pelo ex-prefeito Maguito Vilela ainda em 2016. Segundo o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), o diálogo com o governo Lula é de parceria.

“Para mim é uma alegria receber o ministro Padilha aqui para inaugurar, de fato, essa nova ala, bem como o hospital”, disse Vilmar Mariano. Ainda segundo o prefeito,  a unidade de saúde amplia sua estrutura para atender não só a demanda de Aparecida, mas de Goiânia também. “Goiânia tem um déficit muito grande de vagas, então, agora, nós podemos receber melhor essa demanda também”, completou.

Aparecida solicita R$10 milhões para o custeio do HMAP para o Ministério da Saúde. De acordo com Padilha, o Governo Federal deve colaborar com um montante superior. “Certamente o Ministério da Saúde vai aumentar esse aporte, desde quando foi inaugurado tinha uma promessa que nunca foi cumprida que era de aumentar esses recursos e a ministra Nísia Trindade está comprometida em aumentar essa participação para ajudar Aparecida” afirmou.

Integrantes da bancada goiana na Câmara Federal e o senador Vanderlan Cardoso (PSD) acompanharam a visita.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo