Mais de 80 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais que cortam Goiás, entre a noite de sexta-feira (30) e domingo (02). Desses casos, mais da metade ocorreu dentro do perímetro urbano de Goiânia, próximo a um evento musical na capital. Foram realizadas 49 autuações pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma operação especial foi montada na BR-153, nas proximidades do estádio Serra Dourada, onde ocorreu um evento artístico durante o domingo (02). Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades em mais de duzentos veículos, tais como excesso de lotação, documentação vencida, motoristas sem habilitação, passageiros e condutores sem o uso do cinto de segurança, além dos 49 casos de motoristas alcoolizados.
A PRF também ressaltou e elogiou um alto índice de participantes do evento que utilizaram transportes alternativos, contando com motoristas habilitados e aprovados nos testes de bafômetro, com os oferecidos por aplicativos.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.