BrasilGoiás
Tendência

Caiado volta a Brasília para tentar adiar votação da Reforma Tributária

Caiado acredita que a unificação dos impostos federais reduziria em quase 80% da arrecadação dos estados e municípios.

O governador Ronaldo Caiado (UB) volta a Brasília, nesta terça-feira (4), em uma tentativa de adiar a votação da reforma tributária. Ele terá reuniões com o líder da bancada do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, e com a bancada federal de Goiás.

Caiado tem expressado repetidamente sua oposição ao texto da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Seu objetivo é tentar adiar as discussões na Câmara dos Deputados para depois do recesso de meio de ano. Ele argumenta que é necessário mais tempo para debates aprofundados.

Uma das principais críticas de Caiado está relacionada à forma de recolhimento do imposto único, que seria modificado para o local de consumo de acordo com o texto da reforma. Isso implicaria na simplificação de cinco impostos, substituídos por um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, com uma parte sendo paga à União e outra aos estados e municípios. Caiado acredita que a unificação dos impostos federais reduziria em quase 80% da arrecadação dos estados e municípios.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo