MP investiga grilagem de áreas em Formosa, no Entorno do DF
A investigação revelou uma quadrilha dedicada à invasão de lotes públicos e privados na cidade, produção e uso de documentos falsos, e corrupção de agentes públicos
O Ministério Público (MP) cumpre 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, nesta segunda-feira (10). A ação é contra investigados envolvidos em crimes de esbulho (grilagem) de áreas públicas e privadas, corrupção, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.
A investigação revelou uma quadrilha dedicada à invasão de lotes públicos e privados na cidade, produção e uso de documentos falsos, e corrupção de agentes públicos. Empresários, cartorário, corretor e advogados estão entre os supostos envolvidos.
Ainda de acordo com o MP, os mandados estão sendo cumpridos em escritórios, residências e órgãos públicos relacionados ao caso.
O Ministério Público ainda investiga a participação de ex-vereadores da comissão fundiária da Câmara Municipal de Formosa.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.