Um homem identificado como Cristiano Alves Silva matou a própria filha, Sophia Alves Toledo, de apenas 3 anos, e cometeu suicídio em seguida, na madrugada de domingo (9), em Rio Verde, no Sudoeste goiano.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu devido à recusa de Cristiano em aceitar o fim do relacionamento com a mãe da criança. O pai cortou os pulsos da criança e enviou fotos para um amigo, afirmando que a filha não ficaria com a mãe.
Segundo a Polícia Civil, ao chegar ao local, o amigo de Cristiano afirmou que o pai da criança rapidamente trancou as portas e janelas e, em seguida, cometeu suicídio.
Equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas infelizmente foi constatado o seu falecimento. O corpo da menina foi encaminhado para a unidade da Polícia Técnico-Científica de Rio Verde.
Segundo a avaliação preliminar da médica do Samu, Cristiano tinha cortes profundos no pescoço e nos pulsos, provavelmente feitos com facas. Duas lâminas ensanguentadas foram encontradas na casa pela PM.
Segundo a PM, o relacionamento de Cristiano com a mãe da menina havia terminado há três meses e a guarda da criança era compartilhada.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.