A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu sete policiais militares de Goiás durante uma operação realizada em seis municípios goianos e do Distrito Federal, nesta quinta-feira (13). Eles são suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em 15 de fevereiro de 2021, no Riacho Fundo 2.
As vítimas foram Thiago Neto, na época com 24 anos, e sua namorada Talita Mendonça, de 23. A investigação apontou que o casal foi morto com aproximadamente 30 disparos de arma de fogo em uma via pública durante o dia.
Segundo a investigação, a motivação do crime pode estar relacionada ao envolvimento de Thiago com tráfico de drogas e a um homicídio em Goiás. A namorada de Thiago não tinha histórico criminal.
Além dos policiais militares presos, há também um mandado de prisão temporária contra um policial aposentado da PMDF.
A operação envolveu buscas em 25 endereços ligados aos suspeitos, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Luziânia, Valparaíso e Distrito Federal. Os presos foram levados para a corregedoria da PM em Goiânia. A identidade dos suspeitos não foi divulgada até o momento.
A “Operação Vindicta” foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás e com as Corregedorias das Polícias Militar de Goiás e do DF, além do apoio do Ministério Público do DF (MPDFT).
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.