Bombeiros encontram corpo de barqueiro desaparecido em Aruanã
O corpo foi encontrado boiando próximo ao local do acidente
O Corpo de Bombeiros confirmou que encontrou o corpo de João Xavier da Silva, um barqueiro de 53 anos que desapareceu após duas canoas colidirem na Praia do Cavalo, no Rio Araguaia, em Aruanã, Goiás. O acidente aconteceu por volta das 20h do domingo (16).
Uma das canoas tinha cinco pessoas e a outra somente com o barqueiro. Apenas um homem de 43 anos, que estava na canoa com cinco pessoas, ficou ferido. Ele sofreu um corte na testa e foi encaminhado ao hospital municipal de Aruanã. As outras pessoas não tiveram ferimentos.
O barqueiro que desapareceu estava sozinho e pilotava a canoa no momento do acidente. Testemunhas contaram aos bombeiros que a batida aconteceu na parte mais alta da praia e que o barqueiro caiu na água e não foi mais visto.
Os bombeiros chegaram a utilizar drones com câmeras térmicas para realizar buscas na superfície do rio. Essa foi a primeira vez que a corporação utilizou esse drone com sensor termal durante as operações de férias. O corpo foi encontrado boiando próximo ao local do acidente.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.