Brasil
Tendência

Silo explode no Paraná; número de vítimas fatais é de pelo menos oito

O acidente também deixou pelo menos 12 pessoas feridas

Um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial localizada em Palotina, região oeste do Paraná, explodiu na tarde de quarta-feira (26). O número de vítimas fatais é de pelo menos oito pessoas. 

O Instituto Médico-Legal (IML) já havia confirmado sete mortes, com uma pessoa desaparecida, de acordo com informações atualizadas da Defesa Civil.

Além das vítimas fatais, o acidente deixou 12 pessoas feridas. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) reportou que, na manhã desta quinta-feira, dez dos feridos encontravam-se em estado grave. Contudo, com o registro de mais uma morte, o número de feridos graves foi atualizado para nove.

O trabalho de busca e resgate das vítimas não foi interrompido durante a madrugada, apesar da redução na equipe de socorro do Corpo de Bombeiros. A empresa C.Vale, responsável pelo silo, divulgou uma nota informando que está colaborando com as forças de segurança nas investigações.

Uma força-tarefa foi mobilizada pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate das vítimas, com mais de 35 socorristas e cães de resgate das cidades de Palotina, Cascavel e Toledo, situadas na região oeste do Paraná. Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa das explosões e as autoridades estão investigando o ocorrido para determinar as circunstâncias do acidente.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo