A Polícia Civil (PC) encontrou um bebê de apenas três meses sozinho e desnutrido em um ponto de venda de drogas em Novo Gama, na sexta-feira (28). A criança foi achada por acaso durante uma operação para desarticular o tráfico de drogas na região.
A investigação sobre o ponto de drogas já estava em andamento há algum tempo, após denúncias da população. A Polícia Militar havia prendido em flagrante a mãe do bebê na residência, mas o companheiro dela continuou com o comércio de entorpecentes no local.
O delegado Taylor Brito, responsável pelo Grupo de Investigação de Homicídios e Drogas de Novo Gama, informou que a criança nasceu na própria casa e não recebeu acompanhamento médico nem tomou nenhuma vacina. O suposto pai não estava presente na residência e a criança não tinha registro.
Além do bebê desnutrido, a polícia encontrou outras duas pessoas no local, que provavelmente também são usuárias de drogas. O bebê estava em estado de abandono, desnutrição e condições precárias de higiene. Ele foi levado pelo Conselho Tutelar para o Hospital do Gama em estado grave.
A mãe da criança, que está detida em Luziânia por tráfico de drogas, também será responsabilizada pelo crime de abandono de criança. As investigações continuam em busca do pai do bebê.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.