Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater um princípio de incêndio no Edifício Lancaster, localizado na Rua T-61, no Setor Bueno, em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (2). O chamado foi realizado por volta das 5h30 da manhã.
Segundo o capitão Guilherme Lisita, o incêndio começou no sistema de distribuição elétrica, localizado no primeiro andar do prédio. O primeiro combate às chamas foi realizado pelo porteiro do condomínio. No entanto, a fumaça se alastrou por todos os nove andares do prédio.
“Começamos por evacuar a edificação. Tivemos muita resistência, tinha muita gente ainda dormindo nos apartamentos. Precisamos cortar a energia completamente. Fizemos o controle da fumaça por meio de aberturas de saída, como janelas e portas. Mantivemos o edifício em isolamento principalmente pela fumaça, que poderia gerar intoxicação e por risco de reignição do incêndio”, explicou o capitão Guilherme.
O Corpo de Bombeiros liberou o prédio após o amanhecer, com a dissipação da fumaça, mas a energia permaneceu desligada pelo risco de um novo incêndio.
Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.