Em um cenário político repleto de incertezas e transformações, ACM Neto, uma das vozes mais influentes do partido União Brasil a nível nacional, apontou Ronaldo Caiado, governador de Goiás, como uma figura promissora no debate nacional e como um potencial candidato para a presidência da república.
Em uma entrevista publicada no site Política Livre, ACM Neto ressaltou que a política brasileira está em um momento de construção, em parte graças à recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de declarar Jair Bolsonaro inelegível.
Essa decisão, segundo ele, abre espaço para novas figuras e lideranças emergirem no cenário nacional, incluindo Ronaldo Caiado. O governador de Goiás, que de acordo com ele, vem apresentando bons resultados em áreas como segurança e indicadores sociais, pode ser uma alternativa no campo da oposição para a corrida presidencial.
Aoo ser questionado sobre o bolsonarismo e sua influência no futuro político do país, ponderou que, apesar da inelegibilidade de Bolsonaro, a figura do ex-presidente ainda exerce certa influência sobre uma parcela da população. No entanto, ele acredita que o impacto desse movimento nas próximas eleições será diferente do observado em 2018 e 2022.
Ao abordar a questão do preconceito contra o Nordeste e comentar sobre declarações do governador Romeu Zema, Neto defendeu a necessidade de uma visão mais inclusiva e de união do país. Ele ressaltou a importância de impulsionar regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste e repudiar posturas preconceituosas.
Leia a nossa edição impessa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.