BrasilPolíciaPolítica
Tendência

Polícia Civil do DF cumpre mandado de busca e apreensão contra Jair Renan Bolsonaro

As acusações estão relacionadas a crimes contra a fé pública, associação criminosa e desfalque do erário do Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal conduziu uma operação nesta quinta-feira para combater um grupo suspeito de envolvimento em estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As autoridades cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e Brasília.

Um dos alvos é Jair Renan Bolsonaro, conhecido como filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro. As acusações estão relacionadas a crimes contra a fé pública, associação criminosa e desfalque do erário do Distrito Federal.

De acordo com comunicado da Polícia Civil, a investigação revelou a existência de uma associação criminosa que utiliza a estratégia de inserir um intermediário, chamado de “testa de ferro” ou “laranja”, para ocultar a identidade real do proprietário de empresas de fachada ou empresas fictícias. A ação policial envolveu a busca em dois endereços ligados a Jair Renan, um em Santa Catarina e outro em Brasília.

A principal figura visada na operação é Maciel Carvalho, de 41 anos, ex-instrutor de tiro de Jair Renan, que foi detido em janeiro deste ano. Maciel Carvalho é apontado como o suposto mentor do esquema, e já foi alvo de outras duas operações policiais anteriores no Distrito Federal, conhecidas como “Succedere” e “Falso Coach”.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo