A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), concluiu a investigação sobre um roubo majorado ocorrido em 14 de abril deste ano. O crime foi cometido contra um idoso de 71 anos em sua residência no Setor Leste Vila Nova, na capital.
Conforme as apurações, três homens perceberam o portão da casa da vítima aberto. Um dos autores entrou na residência onde o idoso estava sozinho, enquanto os outros dois foram para um veículo que seria usado na fuga. O terceiro autor ameaçou o idoso com uma faca, exigindo dinheiro e celular.
Ao notar que um vizinho estava observando a situação, o autor fugiu levando os objetos e ingressou no veículo estacionado nas proximidades. Durante a fuga, os criminosos conseguiram acessar a conta bancária da vítima através de um aplicativo em seu celular, transferindo o valor de R$ 530.
Os envolvidos foram identificados como Daniel Pinheiro de Castro, 26 anos (executor do roubo); Ramon Pereira Nogueira, 35 anos (partícipe); Junielle Luiz Margarida, 34 anos (proprietário e condutor do veículo usado na fuga). Daniel e Ramon são usuários de drogas ilícitas e vivem em situação de rua.
O mandado de prisão preventiva de Ramon foi cumprido em 21 de agosto de 2023. Quanto a Junielle, foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica durante o processo. Daniel, por sua vez, está foragido e possui mandado de prisão preventiva pendente.
O aparelho celular da vítima foi recuperado e restituído, e o receptor do valor transferido via PIX foi identificado e indiciado.
Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.