GoiâniaPolícia

Polícia prende mulher por maus-tratos a animais, em Goiânia

No local a situação era tão precária que um cachorro morto estava sendo comido pelos demais

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA), prendeu em flagrante uma mulher de 23 anos por crime de maus-tratos a animais, no setor Centro-Oeste, em Goiânia. No local a situação era tão precária que um cachorro morto estava sendo comido pelos demais. A ação ocorreu após uma denúncia anônima.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, a denúncia apontava para a presença de quase 20 cães em condições precárias na residência da mulher. No local, os agentes constataram que havia 16 cães, incluindo 12 adultos e 04 filhotes, sendo um dos filhotes encontrado morto. Os animais estavam cercados por sujeira, com ração espalhada pelo chão e sem acesso a água. Além disso, eles não tinham abrigo adequado para proteção das condições climáticas e alguns demonstravam estar subnutridos, apesar da presença de ração no chão.

A tutora dos animais afirmou que visitava o local em dias alternados e fazia a limpeza gradual por partes. Ela também mencionou ter se mudado há duas semanas devido a uma tentativa de invasão em sua residência, mas essa justificativa não foi corroborada por evidências.

Após a realização da perícia, a mulher foi levada ao GPA e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte. O filhote que foi encontrado morto foi recolhido pelo Instituto de Criminalística. Um ofício foi encaminhado à Divisão de Vigilância e Controle em Zoonoses para que os 15 cães sobreviventes sejam recolhidos.

A mulher pode enfrentar uma pena de até 05 anos de prisão. Atualmente, ela aguarda pela audiência de custódia

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo