BrasilNotícias
Tendência

MC Marcinho, do hit ‘Glamurosa’, morre aos 45 anos

Cantor estava internado desde o dia 27 de junho com um quadro de insuficiência cardíaca e renal

O cantor MC Marcinho morreu aos 45 anos, neste sábado (26). Sempre lembrado pelos hits ”Glamurosa” e ”Rap do Solitário”, ele tinha problemas cardíacos e estava internado desde o dia 27 de junho.

A informação foi confirmada em nota emitida pelo Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, que declara que o artista morreu em decorrência da falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o fim de junho por conta de um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

 

Depois de internado, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca, que o levou a receber um coração artificial no mês passado. Uma infecção generalizada o levou a sair da fila do transplante de coração, e desde então ele vinha dependendo de ventilação mecânica e hemodiálise.

Carreira

Nascido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Marcinho era filho de Francisco, um compositor de blocos carnavalescos que mais tarde virariam a Grande Rio.

Sua estreia na música começou em 1993, aos 16 anos. Foi ao encontrar sua amada com outro rapaz que, cabisbaixo, Marcinho resolveu escrever uma canção. Os amigos lhe sugeriram que cantasse aquela letra sobre a base de Volt Mix – a pedra angular do funk do meio da década de 1990.

Aos 20 anos, lançou o álbum Porque Te Amo (1997), com MC Cacau, e se estabeleceu como uma força dentro do funk melody com hits como Princesa e Rap da Solidão. Em 2001, nascia o hino Glamourosa, até hoje um sucesso com o refrão “Glamourosa, rainha do funk / Poderosa, olhar de diamantes”.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo