BrasilNotícias
Tendência

Caso 123milhas e mais: entenda como funciona o papel da Recuperação Judicial no Brasil

Nos últimos anos, grandes empresas brasileiras enfrentaram crises financeiras que abalaram seus setores. A Oi, Avianca, Americanas e mais recentemente a 123 Milhas são alguns exemplos

Com o Caso da 123milhas em alta, o papel crucial dos administradores judiciais nos processos de recuperação de empresas e falências no Brasil, se tornou mais falado do que nunca. Esses profissionais atuam nos bastidores, mediando conflitos e buscando soluções para reestruturar empresas em crise financeira. Jéssica Farias,  advogada especialista da área, é uma das heroínas desconhecidas da economia brasileira.

Advogado Jéssica Farias, especialista em Recuperação Judicial (foto: divulgação)

 

“O trabalho do administrador judicial é complexo e muitas vezes desconhecido por muitos. Ele é, na verdade, o elo entre credores, devedores, funcionários e a justiça. Ele é um auxiliar do juízo que trabalha para garantir que os direitos de todos os envolvidos sejam respeitados”, explica Jéssica Farias, administradora judicial e advogada especializada em Direito Falimentar e Recuperacional.

Nos últimos anos, grandes empresas brasileiras enfrentaram crises financeiras que abalaram seus setores. A Oi, Avianca, Americanas e mais recentemente a 123 Milhas são exemplos disso. Enquanto as manchetes destacavam as dificuldades enfrentadas por essas empresas, nos bastidores um grupo de administradores judiciais trabalhava incansavelmente para buscar soluções e caminhos para a reestruturação.

Os administradores judiciais são peças-chave nesses momentos de crise. Eles atuam como auxiliares do juiz, sendo responsáveis por mediar conflitos entre credores, devedores e funcionários. Seu objetivo é garantir que os direitos de todos os envolvidos sejam respeitados e buscar alternativas viáveis para a recuperação da empresa.

“Imagine ser a pessoa que tem que entrar em um prédio em chamas e garantir que todos saiam em segurança. É assim que vejo o papel do administrador judicial. Ele não apenas auxilia em apagar esse fogo, mas busca entender como ele começou e como evitar que se repita”, ilustra Farias.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo