GoiásNotíciasTrânsito
Tendência

Motorista bebeu antes de atropelar filho de bombeiro, apontam vídeos obtidos pela polícia

Após a análise das provas, o motorista foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Piracanjuba

Vídeos obtidos pela Polícia Civil de Goiás mostram que o motorista envolvido no atropelamento que resultou na morte de Augusto Mendes Gonçalves, de 20 anos, filho de um membro do Corpo de Bombeiros, estava dirigindo sob o efeito do álcool.

Segundo a Polícia Civil, o motorista, que também atropelou e matou Vilson Fogaça, de 47 anos, na mesma ocasião, havia negado ter bebido em seu depoimento. No entanto, os vídeos mostram o homem consumindo cerveja em dois momentos diferentes: durante a tarde e no início da noite, em uma distribuidora de bebidas próximo ao local do acidente.

Após a análise das provas, o motorista foi preso nesta quarta-feira (30) na cidade de Piracanjuba. Ele será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos e responderá pelo crime de homicídio doloso no trânsito, aguardando as providências judiciais.

O delegado Leylton Barros detalhou que, além das imagens do consumo de álcool, o motorista também colidiu com um terceiro veículo que estava prestando ajuda no local. Após os acontecimentos, o condutor fugiu a pé por uma zona de mata.

Augusto Mendes Gonçalves era filho do sargento do Corpo de Bombeiros Maciel Gonçalves Pereira. Ele estava se preparando para seguir a mesma carreira do pai.

A tragédia ocorreu quando o jovem prestava socorro a uma vítima de capotamento na rodovia. Ele foi atingido pelo veículo do motorista bêbado e morreu no local.

O corpo de Augusto Mendes Gonçalves foi enterrado na manhã desta quinta-feira (31), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo