GoiásPolíciaPolítica
Tendência

STF manda soltar vereador goiano preso por atos antidemocráticos

O vereador foi detido após viralizar um vídeo  em que ele caminhava e acenava para a câmera enquanto estava no telhado do Congresso

O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu alvará de soltura para o vereador José Ruy (PTC), de Inhumas, na tarde de quarta-feira (30). Ele estava preso desde 14 de fevereiro por sua participação nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília.

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares. José Ruy terá que usar tornozeleira eletrônica, comparecer à Justiça todas as segundas-feiras, entregar seu passaporte e não poderá utilizar redes sociais ou se comunicar com os outros envolvidos. Seus certificados de registro de arma de fogo também foram suspensos.

O vereador foi detido após viralizar um vídeo  em que ele caminhava e acenava para a câmera enquanto estava no telhado do Congresso. Ele acessou o local após romper um bloqueio.

O advogado do vereador, Jackson Wagner, afirmou que está estudando quais serão os próximos passos da defesa e expressou confiança de que José Ruy será libertado em breve.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo