Brasil
Tendência

Mingau, baixista da banda Ultra a Rigor, é baleado na cabeça

Segundo a assessoria da banda, Mingau foi atingido por um tiro na cabeça durante uma suposta tentativa de assalto

Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite de sábado (2), na Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). O músico, que completa 56 anos nesta segunda-feira (4), foi transferido para São Paulo em helicóptero com UTI móvel na madrugada de domingo (3).

Segundo a assessoria da banda, Mingau foi atingido por um tiro na cabeça durante uma suposta tentativa de assalto. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, onde o estado de saúde é considerado grave.

“O quadro de saúde ainda é grave e ele será transferido para o Hospital São Luiz, em São Paulo”, informou a assessoria em nota. Mingau está acompanhado da filha, Bebel.

Mais cedo, a booker da banda, Sammantha Donadel, relatou a dificuldade de encontrar um helicóptero com UTI móvel para transportar o músico para São Paulo. “Nós estamos desde ontem à noite atrás de um helicóptero com UTI, porque o Mingau precisa ser transportado para cá, receber essas cirurgias. Quanto mais tempo demorar, pior vai ser”, disse.

Ainda de acordo com Sammantha, não havia estrutura em Paraty para tratar o músico. “Não existe cirurgião lá, não tem estrutura para operar o Mingau lá. A gente precisa desse helicóptero para alugar e a gente não acha ninguém disponível”.

A booker acredita que o motivo do tiro tenha sido uma tentativa de assalto. “O Mingau não tem inimigos, é uma pessoa que todo mundo gosta, que todo mundo ama, é aquele amigo de todo mundo. Ele não causa confusão com ninguém, não causa briga com ninguém”, disse.

Mingau tem uma pousada em Paraty e estava na cidade a negócios. “Ele foi lá para trabalhar, coitado. [Era] o único final de semana que estava sem shows. Ele estava com hóspedes lá, ele gosta de receber os hóspedes, gosta de administrar tudo de perto”, disse Sammantha.

A Polícia Civil investiga o caso.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo