Goiânia
Tendência

Obras na Avenida Independência começam nesta segunda-feira (04)

A obra começa com a interdição parcial da pista sentido Centro-Campinas, entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (4) a obra de reconstrução da Avenida Independência. O primeiro trecho a ser recuperado, entre o Terminal da Praça A, em Campinas, e a Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto, tem 13 quilômetros de extensão.

A obra começa com a interdição parcial da pista sentido Centro-Campinas, entre o Terminal da Praça A e a Avenida 24 de Outubro. A pista contrária funcionará com fluxo normal da via.

A intervenção ocorre dentro do programa 500 KM,  lançado pelo prefeito Rogério Cruz na última quinta-feira (31/8) e orçado em R$ 357,3 milhões. O projeto prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da capital até o final de 2024. Além da Avenida Independência, as avenidas 85 e T-9 também foram priorizadas pela administração.

“A Avenida Independência é uma das principais vias da cidade e está em situação precária. Com essa obra, vamos garantir mais segurança e conforto para motoristas e pedestres”, disse o prefeito Rogério Cruz.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, informou que as obras serão realizadas de forma alternada, para evitar que em determinado momento as intervenções se cruzem e prejudiquem a fluidez do trânsito em Goiânia.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo